Tragédia anunciada

Estou meio paralisada com a tragédia estilo Columbine, que aconteceu em Realengo.
Espanto-me que um rapaz fosse tão pouco visto pelas pessoas que o cercavam.Que ninguém tentasse conversar com ele, ANTES da tragédia.Todos notavam que ele levava uma vida estranha pq ele era estranho.E, também, a quem recorrer ?
Os meios de comunicação influenciam as atitudes das pessoas.
No orkut o massacre foi anunciado, 15 dias antes.
Onde há o controle de um anônimo que anuncia um massacre na internet ?
Assim como há uma imensa diferença entre democracia e baderna, há uma imensa diferença entre colocar limites e censura...
E a internet é território de ninguém,pq é território de um monte de anônimos.
Não deveria haver segurança nas escolas ?
Fui professora municipal no início de minha juventude e esta notícia, que não quis olhar na tv, me deixou arrasada.
Sinto saudades daqueles tempos, qdo as crianças com problemas, pediam ajuda às professoras.
Sinto saudades da pureza e inocência dos jovens.
Se eu olhar para trás, viro estátua de sal
Se olho em volta e para frente, vejo uma sociopatia generalizada.
E as "culpas" não são sempre só dos pais.Às vezes eles nem têm culpa.
Mas um social que não se interessa por seu semelhante, que não respeita o semelhante e nem o percebe como semelhante,só o vê como inimigo ou "bucha de canhão" é um social falido.Desumano.Desumanidade gera desumanidade.
 

Todos os Desejos do Mundo Copyright © 2013| por layla